Abertura de
Sinistro
Se precisa acionar seu seguro, estamos aqui para facilitar o processo.
Abaixo, você encontra um guia passo a passo para abrir um sinistro de acordo com o tipo de seguro que possui.
Siga as orientações e entre em contato conosco para que possamos iniciar o processo junto à seguradora.
Seguro Auto (Carro, Moto ou Caminhão)

-
1) Registre a ocorrência (BO)
Em caso de acidente, faça o Boletim de Ocorrência (BO) com a polícia, informando todos os detalhes da situação.
Para casos de roubo ou furto, o BO também é necessário, especificando o bem perdido e as circunstâncias. -
2) Fotografe o local e o veículo
Tire fotos da cena do acidente, incluindo todos os danos ao veículo e qualquer outro bem envolvido.
-
3) Reúna documentos do veículo e do condutor
CNH do condutor
Documento do veículo (CRLV) -
4) Entre em contato com a Mettrópole
Envie o BO, fotos e documentos solicitados para a corretora, via e-mail ou WhatsApp, para darmos início ao processo de sinistro.
Seguro Residencial

-
1) Registre a ocorrência (BO)
Em caso de roubo ou furto, faça o Boletim de Ocorrência (BO) com a polícia, detalhando todos os itens perdidos ou danificados.
Para casos de incêndio ou alagamento, se necessário, contate o Corpo de Bombeiros e registre a ocorrência. -
2) Fotografe os danos
Tire fotos dos danos na residência, incluindo móveis, eletrodomésticos e outras áreas afetadas.
-
3) Reúna documentos e Notas Fiscais
Notas fiscais dos bens perdidos ou danificados (se disponível)
Comprovante de residência atualizado -
4) Entre em contato com a Mettrópole
Envie o BO, fotos e documentos para a corretora para iniciarmos o processo junto à seguradora.
Seguro de Vida

-
1) Reúna documentos pessoais do Segurado
RG e CPF do segurado
Certidão de Óbito (em caso de falecimento)
Laudos e relatórios médicos (em casos de invalidez ou doença grave) -
2) Documentos do Beneficiário
RG e CPF do beneficiário
Comprovante de vínculo com o segurado (se necessário) -
3) Entre em contato com a Mettrópole
Envie os documentos e informações necessárias para a corretora para darmos início ao processo de sinistro junto à seguradora.
Seguro Viagem

-
1) Entre em contato com a Central de Assistência da Seguradora
Os Seguros Viagem oferecem uma Central de Atendimento 24h para auxiliar em emergências.
Ligue para a Central e informe o ocorrido. -
2) Reúna documentos e comprovantes
Comprovantes de despesas médicas, se houver atendimento
Relatório da companhia aérea (para casos de extravio de bagagem)
Documentos de reserva, passagens ou outros comprovantes relacionados ao sinistro -
3) Registre um Boletim de Ocorrência (se aplicável)
Em caso de roubo, furto ou perda de documentos, faça um Boletim de Ocorrência na delegacia local.
-
4) Entre em contato com a Mettrópole
Após o contato inicial com a central de assistência, envie os documentos para a corretora para darmos continuidade ao processo de sinistro junto à seguradora.
A METTRÓPOLE SEGUROS NO DIA DIA, É PARA TODOS.
-
Telefone:
(31) 3267 2567 -
Whatsapp:
(31) 9 8340 7339 -
E-mail:
corretora@mettropoleseguros.com.br
-
Endereço:
Rua Brasileia, 50 - Loja 23
Bairro Ouro Preto
BH/MG - 31.340-090