Pular para o conteúdo

Abertura de
Sinistro

Se precisa acionar seu seguro, estamos aqui para facilitar o processo.

Abaixo, você encontra um guia passo a passo para abrir um sinistro de acordo com o tipo de seguro que possui.

Siga as orientações e entre em contato conosco para que possamos iniciar o processo junto à seguradora.

Seguro Auto (Carro, Moto ou Caminhão)

Em caso de acidentes, roubo, furto ou qualquer ocorrência que exija acionamento do Seguro Auto, siga os passos abaixo:
  • 1) Registre a ocorrência (BO)

    Em caso de acidente, faça o Boletim de Ocorrência (BO) com a polícia, informando todos os detalhes da situação.

    Para casos de roubo ou furto, o BO também é necessário, especificando o bem perdido e as circunstâncias.

  • 2) Fotografe o local e o veículo

    Tire fotos da cena do acidente, incluindo todos os danos ao veículo e qualquer outro bem envolvido.

  • 3) Reúna documentos do veículo e do condutor

    CNH do condutor
    Documento do veículo (CRLV)

  • 4) Entre em contato com a Mettrópole

    Envie o BO, fotos e documentos solicitados para a corretora, via e-mail ou WhatsApp, para darmos início ao processo de sinistro.

Seguro Residencial

Se sua residência foi afetada por um evento coberto pelo seguro, como roubo, incêndio, alagamento, entre outros, siga esses passos:
  • 1) Registre a ocorrência (BO)

    Em caso de roubo ou furto, faça o Boletim de Ocorrência (BO) com a polícia, detalhando todos os itens perdidos ou danificados.

    Para casos de incêndio ou alagamento, se necessário, contate o Corpo de Bombeiros e registre a ocorrência.

  • 2) Fotografe os danos

    Tire fotos dos danos na residência, incluindo móveis, eletrodomésticos e outras áreas afetadas.

  • 3) Reúna documentos e Notas Fiscais

    Notas fiscais dos bens perdidos ou danificados (se disponível)
    Comprovante de residência atualizado

  • 4) Entre em contato com a Mettrópole

    Envie o BO, fotos e documentos para a corretora para iniciarmos o processo junto à seguradora.

Seguro de Vida

Em caso de sinistro para Seguro de Vida, como falecimento do segurado ou cobertura de invalidez, siga os passos abaixo:
  • 1) Reúna documentos pessoais do Segurado

    RG e CPF do segurado
    Certidão de Óbito (em caso de falecimento)
    Laudos e relatórios médicos (em casos de invalidez ou doença grave)

  • 2) Documentos do Beneficiário

    RG e CPF do beneficiário
    Comprovante de vínculo com o segurado (se necessário)

  • 3) Entre em contato com a Mettrópole

    Envie os documentos e informações necessárias para a corretora para darmos início ao processo de sinistro junto à seguradora.

Seguro Viagem

Se algum evento acontecer durante a viagem, como atendimento médico de emergência, cancelamento de viagem, ou extravio de bagagem, siga os passos abaixo:
  • 1) Entre em contato com a Central de Assistência da Seguradora

    Os Seguros Viagem oferecem uma Central de Atendimento 24h para auxiliar em emergências.
    Ligue para a Central e informe o ocorrido.

  • 2) Reúna documentos e comprovantes

    Comprovantes de despesas médicas, se houver atendimento
    Relatório da companhia aérea (para casos de extravio de bagagem)
    Documentos de reserva, passagens ou outros comprovantes relacionados ao sinistro

  • 3) Registre um Boletim de Ocorrência (se aplicável)

    Em caso de roubo, furto ou perda de documentos, faça um Boletim de Ocorrência na delegacia local.

  • 4) Entre em contato com a Mettrópole

    Após o contato inicial com a central de assistência, envie os documentos para a corretora para darmos continuidade ao processo de sinistro junto à seguradora.

A METTRÓPOLE SEGUROS NO DIA DIA, É PARA TODOS.